Tudo o que Você Precisa Saber sobre Orquídeas e Bromélias
Tudo o que Você Precisa Saber sobre Orquídeas e Bromélias
Blog Article
Entre as plantas ornamentais mais procuradas estão plantas exóticas que conquistaram crescente interesse entre entusiastas ao redor do mundo.
A Fascinante Diversidade dasPhalaenopsis
As espécies de orquídeas são célebres por sua incrível riqueza de formas incluindo milhares de espécies selvagens.
Veja mais
Comumente descobertas em ambientes úmidos e sombreados, as orquídeas desenvolveram sistemas especializados de desenvolvimento em variados ambientes.
Explorando a Diversidade das Bromélias
Os tipos de bromélias são classificados à família Bromeliaceae e têm sua principal origem da América do Sul e Central.
Mostrando arquiteturas particulares, inúmeros exemplares produzem um tanque acumulador que mantém reservas hídricas. Esta configuração facilita que sobrevivam em ambientes secos.
Cuidados Essenciais para Flores Tropicais Especiais
Luz Apropriada
A maioria das orquídeas prefere luminosidade difusa. Por outro lado, bromélias podem ser cultivadas em diferentes níveis de luz, de acordo com a variedade.
Irrigação e Vaporização
A molhagem frequente demais é um dos principais vilões para orquídeas. Recomenda-se regar unicamente quando o material de plantio não estiver úmido.
No caso das espécies com reservatório, deve-se conservar alguma água nesta formação renovando-a regularmente para prevenir a reprodução de insetos.
Substrato e Nutrição
O ciclo vital destas flores é beneficiado em meios de cultivo próprios que permitem aeração das raízes.
Composições que incluem partículas de cascas processadas, carbono ativado adicionados a itens de baixa compactação revelam-se apropriados.
As bromélias podem ser cultivadas em variados meios de crescimento, tais como preparados para plantas aéreas, solo orgânico aerado ou mesmo afixadas em suportes lenhosos.
Dificuldades Habituais e Correções
Infestações e Patologias
Cochonilhas, ácaros e pulgões aparecem regularmente durante o desenvolvimento destes exemplares.
A prevenção inclui movimentação atmosférica, evitar excesso de umidade e verificar consistentemente os vegetais.
Obstáculos para a Florada
Se suas orquídeas não florescem, avalie se há exposição a claridade apropriada. Diversas espécies necessitam de amplitude térmica diária para iniciar o ciclo floral.
A fase reprodutiva das bromélias usualmente acontece somente em uma ocasião ao longo de sua existência, mas produzem brotos laterais que viabilizam reprodução vegetativa posteriormente ao período florido.
Benefícios de Cultivar Estas Espécies Ornamentais
Para além do apelo estético, estas maravilhas naturais oferecem benefícios para a atmosfera residencial.
Várias variedades colaboram na renovação de oxigênio, eliminando substâncias nocivas e incrementando a hidratação ambiental.
A atividade de juntar vegetais tão especiais similarmente fornece melhorias no equilíbrio emocional, aliviando tensões e formando laços com elementos vivos.
Iniciando no Mundo das de Orquídeas e Bromélias
Para os principiantes, sugere-se partir com espécies mais resistentes.
Tipos como as orquídeas de flores achatadas e exemplares de bromélias que vivem no ar são excelentes escolhas para jardineiros de primeira viagem.
Investigue recomendações em lojas especializadas e grupos de internet para incrementar sua perícia sobre estes extraordinários exemplares.